05/12/12

Sugestão de Prenda #2: Arranhador

Não entendo como ainda encontro tanto lar português com gatos... e sem um arranhador!
As plaquinhas de 50cms.. que muitos donos colocam atrás da porta da cozinha, vamos lá a ver se nos entendemos: essas não contam! isso deve ser considerado amostra de arranhador... e nunca deve estar atrás da porta.

"ah! o meu gato não usa o arranhador!" afiar as unhas é natural nos gatos e se não querem que o bichano vá ao sofá.. ensine o gato a usar o arranhador. Sim é possível. Então se ele for pequenino aprende logo. Pegue nas patinhas do gato com jeitinho e mostre o arranhador, brinque com ele junto ao arranhador...dê-lhe de comer quando usa o arranhador... antes de ele cravar as unhas no sofá redireccione para o arranhador. Podia dizer-lhe que pode fazer treino com clicker.. mas não vou tão longe aqui neste post.

Sinceramente acho que os gatos não vão ao arranhador porque, na verdade, nunca tiveram um arranhador, ou estava atrás da porta da cozinha (não conta!) ou estava enfiado num canto tão desinteressante que nem a curiosidade do gato o leva lá...

Se acha que o arranhador fica feio na sala sugiro: retire quando receber visitas, afinal quem vive lá todos os dias é o gato e assim evita que ele estrague os estofos das cadeiras ou do sofá. Para além disso, procure mais opções que as opções que encontra no supermercado.. existe uma enorme variedade de arranhadores nas pet shops e na internet. Procure designers de mobília para animais. Existem uma série deles e aposto que  vai encontrar um modelo que combine com o resto.

Veja só estes que encontrei no Modern Cat Studio:





Portátil e em 12 cores à escolha! :)

Este play center custa 125$ (USDolars) e pode ver o site aqui

Vá uns mais simples...também da Modern Cat Studio por 40$ (ver o site aqui) giros!!



Agora diz-me: os arranhadores são caros? quanto custou o sofá? e estofar o sofá? se calhar o caro fica relativo... Experimente um pequeno primeiro, não precisa de optar logo por um arranhador da sua altura, principalmente se apenas tem um gato...

Ainda assim são caros? "Do it yourself (DIY)" a base de um arranhador comum é corda.. vá não me parece assim tão difícil. Uma tábua e uma corda.. se calhar fica surpreendido.

Quer mais barato ainda? o clássico da caixa de cartão no meio da sala também serve! :)
Tumblr_m3sfxknssp1qaobbko1_500_large

Já tomei conta de muitos gatos e sei que muitos gatos merecem um arranhador este Natal.
E o seu gato? Portou-se bem este ano? ;)

Sem comentários:

Enviar um comentário