20/08/14

Afinal não escrevemos para o boneco!

"Olá boa noite. tenho acompanhado o seu trabalho desde o início :) parabéns por tudo e sobretudo pelo seu amor aos animais. (...)"

As vezes quando menos esperamos recebemos estas mensagens que nos fazem sorrir de orelha a orelha automaticamente.


Acabo o último passeio e quando olho para o telemóvel tenho uma SMS que termina assim: 


"muito obrigada pelo seu cuidado e pelo seu trabalho, que me faz acreditar que o mundo pode ser um bom lugar. beijinhos" - óh pra mim com um sorriso gigante na cara!! 


Para se ser pet sitter gostar de animais não chega. Para além da dedicação aos cães e gatos (que merecem sempre! E tudo!) é preciso também dedicar-nos as pessoas. 

Sou fã do reforço positivo e de facto é louvável quando as pessoas perdem um minuto a deixar-nos uma frase destas! E terminar o dia com estas palavras faz-me sentir que toda a minha dedicação na trela (muitas vezes apenas por carolice e teimosia...) não é em vão! 

Saber que não escrevemos para o boneco e que todo o tempo investido na trela é lido por quem nos acompanha faz toda a diferença. 

Faço isto para além do meu "trabalho-oficial" e nem sempre é fácil coordenar dois trabalhos! Sai-me do pêlo... Obrigada por todo o apoio e carinho desde sempre! 

Bem haja a todas as pessoas que perdem 1 minuto do seu tempo para elogiar os outros! 

Já elogiaram alguém hoje? Não se esqueçam de o fazer.

O mundo seria tão melhor para os humanos (e consequentemente para os animais) se elogiássemos e reforçássemos positivamente mais aquilo que gostamos e que queremos que se repita.. 

Fica o elogio: Adoro todos os seguidores da trela que me acarinham tanto! Mesmo aqueles com quem nunca falei e que me lêem silenciosamente desse lado! 

Obrigada pelo tempo e atenção que me dão! 

Míriam 

O meu pc velhinho já sem teclas por culpa das gatas que adoram dormir em cima do teclado...

18/08/14

Puzzle para gatos!

A minha Bea engordou nos últimos meses e tive de tirar a comida a disposição dela.

Para comemorar os primeiros 100 gramas perdidos ofereci-lhe um puzzle para brincarmos juntas!  


Sempre explorei muito a estimulação mental com os cães porque eles adoram mas na verdade começo a fazer o mesmo (e cada vez mais) com os gatos.

Ela adorou a brincadeira! 
Não só por ser gulosa mas também porque como gata que é curiosa que tem um cérebro para usar :)

Os puzzles são uma óptima opção para interagir com o seu gato e para eles se entreterem com um jogo que os desafia!

Fica a sugestão para os vossos gatos.

Vejam o pequeno vídeo:

17/08/14

Gato alfarrabista

Andamos por Lisboa toda e adoramos ver os gatos as janelas, nos muros, a dormir ao sol.. É o clássico do "olha o gatinho!" Sempre que os vemos. Acho que qualquer maluco por gatos faz isto não é?

Apenas ficamos de coração nas mãos sempre que os vemos a atravessar a estrada à maluca...

Desta vez reparei neste gato a dormir na montra de um alfarrabista em Benfica! 

Coisa mais boa não é? 


Bom domingo! 

11/08/14

Asterix - será que toma a poção mágica?

Já há algum tempo que não vos apresento os amigos novos da trela (têm sido tantos!). Queria sentar-me uma tarde em frente ao Computador e tratar de actualizar o blog/facebook mas essa tarde foi sempre adiada.. Culpa do meu bicho carpinteiro que nunca me deixa ficar quieta sem nada para fazer :) (e ainda bem!)

Eis que conheço o Asterix. Caniche de 17 anos de uma família amorosa que me pediu pet sitting para as férias. Confesso que quando desliguei o telefone, depois de marcar a visita prévia, fiquei preocupada. É uma responsabilidade gigante tomar conta de animais idosos que nunca sabemos (ou podemos prever) de que forma vão reagir à ausência dos donos. Ainda assim, a regra é: cada caso é um caso e fomos conhecer o Asterix.

O que a dona não me chegou a contar é que o Asterix bebe a poção mágica! só pode!...
Tem 17 anos, não toma um único comprimido, apesar de já começar a ver mal, ouvir pior e estar cheio de artroses. A dona diz-nos: "Bem, se o notamos mais aflito, damos um comprimido para as dores e depois passa!" .. a sério? só?

Isto é o que eu chamo um verdadeiro fenómeno da natureza!

Melhor que isto é ver a vitalidade do Asterix que quando chegam visitas lá a casa vai buscar a almofada da caminha dele e faz o seu truque favorito: saltar ao eixo na almofada! ...vezes e vezes sem conta!

Fiquei rendida ao Asterix! Impressionante a vitalidade deste cão. Realmente mimo e amor fazem toda a diferença nos nossos queridos amigos!





10/08/14

Amor é...passear o cão!

Há qualquer coisa que acontece nos passeios de facto. 
É uma alegria, entusiasmo, cumplicidade, química, terapia... Pelos vistos é amor! 
 Coração de Dog Walker Cheio!


01/08/14

Amiga-sitter, avó-sitter, empregada-sitter...

É sempre bom quando os donos têm uma empregada-sitter, amiga-sitter, avo-sitter, irmão-sitter ;)

Melhor ainda é saber que quando nenhuma dessas opções funciona existem as pet-sitters.  
Quantas vezes trabalhamos todos em conjunto para que a ausência dos donos seja o menos notada possível pelos patudos.


Consegue alguém para lá passar em casa mas não todos os dias durante a sua ausência? Ok, nós podemos ajudar! Se não tivermos agenda passamos a outras pet sitters que conhecemos. Se não fale com o seu Veterinário ou pet shop da zona, muito provavelmente connhecem alguém que possa passar em sua casa.

O que não gosto ou me deixa triste é ouvir dizer que os animais são uma prisão... Isso deixa-me doente... Os animais só são uma prisão para quem não se dá ao trabalho de procurar uma solução que se ajuste.


Hoje em dia, existem hotéis e locais para férias que aceitam animais e pet sitters de norte a sul do país, muitos com possibilidade de internato, enfim, para todos os casos, gestão e um pouco de logística normalmente tornam as férias perfeitamente possíveis para quem tem animais de companhia.


Ainda assim.. Antes um dono prisioneiro que um gato ou cão "livre" e abandonado nas ruas..

Gostava de saber qual a melhor opção para o seu caso, durante a sua ausência? 
Fale connosco que podemos ajuda-lo a encontrar uma solução.